Perfis

Fundadora

Responsável Técnico-Científica

Ana Silvia Santos

É engenheira civil formada pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG (2003), mestre (2005) e doutora (2010) em Engenharia Civil (Tecnologia de Recursos Hídricos e Saneamento) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ). Desde 2015 é professora adjunta do Departamento de Engenharia Sanitária e do Meio Ambiente (DESMA) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Foi Coordenadora do curso de graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária da UERJ e atua como membro permanente dos programas de pós graduação em Engenharia Ambiental da UERJ: Mestrado (PEAMB) e Doutorado (DEAMB). Atua em projetos técnico-científicos relacionados a controle de poluição da água, tratamento de esgotos e reúso de água, além de ministrar cursos e palestrar nos mesmos temas.

Co-fundadora

Gestora de Projeto e Estratégia

Dulce Helena Ferreira

Formada em Administração na Universidade Federal de Minas Gerais em 1998. Em 2003 concluiu o curso de especialização em Marketing na Fundação Dom Cabral. Em 2008 teve seu primeiro contato com o mundo dos projetos de Integração de Sistemas em uma grande empresa de consultoria. Desde 2013 atua como Gerente de Projetos com foco em resultados concretos e mensuráveis. Nos últimos anos tem se dedicado ao estudo e gerenciamento de projetos utilizando metodologias Ágeis.

Co-fundadora

Responsável de Conteúdo

Bruna Araujo

Engenheira Civil com ênfase em Sanitária, graduada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, especialista em Engenharia Sanitária e Ambiental e mestre em Engenharia Ambiental também pela UERJ. Desde a graduação vem abordando o tema “tratamento de efluentes e reúso de água”, apresentando suas vantagens ambientais e econômicas, assim como a importância de se estimular a sua inclusão na cultura brasileira para uma eficiente gestão de recursos hídricos. Atualmente é Analista Ambiental do IGAM, tutora do curso de Tratamento de Efluentes Doméstico, oferecido pela ABES, professora e organizadora do curso Reuso de Água oferecido pela Techideias e professora do curso de especialização em Engenharia de Saneamento Básico e Ambiental oferecido pelo INBEC.

Co-fundadora

Responsável de Relacionamento

Maíra Lima

Mestranda em Engenharia Ambiental na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2021). Engenheira Ambiental e Sanitarista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2019). Foi aluna de Iniciação Científica durante a graduação com a professora Ana Silvia Santos com a abordagem de reúso de água no Brasil e no mundo, onde publicou 2 artigos em congressos nacionais, 3 artigos em congressos internacionais, 2 artigos em revista nacional e 1 em revista internacional. Também possui graduação em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (2014). Atualmente é pesquisadora do grupo de pesquisa Reúso de água – Tecnologias, Gestão e Governança dando continuidade ao desenvolvimento da pesquisa e à publicação de artigos sobre a temática.


%d blogueiros gostam disto: